in

Fotógrafo viaja o mundo retratando a beleza ruiva

Enquanto os ruivos se tornaram a beleza característica da Irlanda e da Escócia, o fotógrafo americano Brian Dowling, que agora mora em Berlim (Alemanha), fotografou mais de 130 ruas de 20 países diferentes para o projeto “Beleza Ruiva”.

O cabelo ruivo é a cor de cabelo mais rara do mundo e é causado por uma mutação genética conhecida como MC1R que afeta cerca de 1% da população mundial. Esta mutação genética também pode afetar a tolerância de uma pessoa à dor, à luz solar e também ao efeito grisalho durante o envelhecimento: os ruivos ficam loiros ou com o cabelo branco puro quando envelhecem.

loading…

Brian começou este projeto de fotos que abrangeu três verões para mostrar a verdadeira beleza dos ruivos naturais, no intuito de ajudar a quebrar os estereótipos. Afinal, as pessoas muitas vezes têm um esteriótipo dos ruivos, associando-os unicamente com características do padrão americano de beleza, com peles sem sardas, cabelos lisos, etc. Seu livro de arte que prova o contrário está disponível no Kickstarter.

loading...
loading...
loading...


Reportar

Dê seu voto positivo ou negativo

1000 Pontos
Upvote Downvote

Publicado por temptationsoficial

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

Loading…

0

Comments

0 comments

Pornhub Awards 2018: Confira as atrizes ganhadoras

Sexta Sua Linda #10 +18